Regulamento dos Serviços Digitais

Entrada em vigor da legislação europeia sobre as plataformas online

Notícia 18/11/2022

Regulamento dos Serviços Digitais

Escrito por Teixeira & Guimarães

Entrou em vigor o Regulamento dos Serviços Digitais (RSD), que consagra um novo conjunto de regras da UE para um ambiente em linha mais seguro e mais responsável.

 

Aplica-se a todos os serviços digitais que conectam consumidores a bens, serviços ou conteúdos e cria novas obrigações para as plataformas online a fim de reduzir os danos e de combater os riscos online. Introduz uma proteção dos direitos dos utilizadores e institui um novo quadro único de transparência e responsabilidade para as plataformas digitais.

 

Concebidas como um conjunto único e uniforme de regras aplicáveis na UE, estas regras asseguram novas proteções aos utilizadores e segurança jurídica às empresas em todo o mercado único.

 

Na nota da Comissão Europeia que pode ler integralmente acedendo abaixo, o RSD - enquanto instrumento regulamentar pioneiro a nível mundial - também funciona como uma referência internacional para uma abordagem regulamentar relativa aos intermediários online.

 

#regulamentoservicosdigitais #digitalservicesact #digitalservices
#rsd #dsa #consumidor #consumerprotection #consumer

Estamos ao seu dispor

Por serem frequentes as dificuldades de comunicação no relacionamento quotidiano com os clientes, pelo uso de diálogo técnico, procuramos, a todo o instante, privilegiar um diálogo compreensível, envolvendo o cliente em todas as vertentes do tema e nas tomadas de decisão.

Entre em contacto connosco
IMAGENEERED BY SURREAL