Page 1 Created with Sketch.

Laboral, Societário, Fusões & Aquisições

Laboral, Societário, Fusões & Aquisições

A vida diária das empresas é cada vez mais gerida numa perspectiva de prevenção e proactividade. Não necessariamente pelo custo do recurso aos meios judiciais, mas fundamentalmente pela necessidade de se alcançarem soluções a implementar com celeridade e certeza jurídicas. É, por isso, desejável que as organizações invistam mais tempo no estudo jurídico das soluções.

Finanças empresariais

Desenvolvemos análise de financiamento de curto, médio e longo prazo, estratégias de financiamento e actuação jurídica de acordo com uma prévia análise da gestão de risco e intervenção e auxílio jurídicos em matéria de contratação de produtos financeiros relacionados, tais como Leasings ou Locações financeiras e operacionais, Alugueres de Longa Duração, Factoring, entre outros.

Laboral

Tratando-se de uma área em permanente mutação e desenvolvimento jurídico, acompanhamos diversas empresas e trabalhadores, em toda a linha de vida de um contrato de trabalho, desde que se inicia, se reestrutura e termina, considerando tudo o que se encontra previsto em matéria de contratação colectiva de trabalho.

Societário e Comercial

Uma área fundamental para as empresas são as normas que regulam a sua própria vida, o seu dia-a-dia interno, a gestão de relação com sócios, accionistas e outros stakeholders (societário), bem como a gestão de relação com todos aqueles com quem se cruza comercialmente, como fornecedores, clientes (comercial).
Temos actuado na constituição de todos os tipos de sociedades e acompanhado todos os assuntos jurídicos do quotidiano das sociedades comerciais unipessoais, sociedades por quotas e sociedades anónimas, bem como cooperativas e/ou fundações e governo societário.

Fusões e Aquisições

Temos ainda acompanhado e aconselhado empresas em cenários de reestruturação, bem como de fusões e aquisições como meios de alcançar crescimento e quota de mercado, entrada em áreas de actividade de alguma especialização. Levamos a cabo auditoria jurídica ou due diligences para que seja possível ao cliente estudar todos os aspectos e vertentes jurídicas a ter em conta e que, na grande maioria das vezes, terá um impacto muito considerável a final nos termos e condições de celebração de um negócio.

Due Diligence

Por definição, a Due Diligence é uma auditoria jurídica a aspectos solicitados pelo cliente, dentro dos mais variados cenários e que visa tomar conhecimento jurídico exaustivo de todas as situações da vida de uma organização ou de aspectos considerados fulcrais para que se possa celebrar determinado negócio jurídico.
Por conseguinte, o escritório tem desenvolvido Due Diligence para diversas entidades, passando pela análise de carteiras de crédito e respectivas garantias (designadamente imobiliárias), análise de responsabilidades de crédito, e ainda análise societária das empresas, contratos comerciais, contratos públicos, equipamentos, veículos, propriedade intelectual, entre outros.

Relacionado com as empresas em geral, está muitas vezes associada a necessidade de recurso a contencioso e ainda a necessidade de recuperação contenciosa de crédito e Planos Especiais de Revitalização ou insolvências.

Ver Contencioso & Arbitragem
Ver Recuperação de Créditos & Insolvências

Estamos ao seu dispor

Por serem frequentes as dificuldades de comunicação no relacionamento quotidiano com os clientes, pelo uso de diálogo técnico, procuramos, a todo o instante, privilegiar um diálogo compreensível, envolvendo o cliente em todas as vertentes do tema e nas tomadas de decisão.

Entre em contacto connosco
IMAGENEERED BY SURREAL