Entrevista Revista Liderança no Feminino - Jornal Público

Mulher: ser mãe ou ter uma carreira profissional

Artigo 04/06/2017

Entrevista Revista Liderança no Feminino - Jornal Público

Escrito por Liderança no Feminino

Quanto à desigualdade de género, Marlene de Sousa Teixeira, Advogada, Partner da Teixeira&Guimarães Sociedade de Advogados, não tem dúvidas: “É claro que ainda existe, mas as mulheres confiantes, dinâmicas e que acreditam na valia da sua diferença e nas suas competências, não vêm nessa questão uma dificuldade.”

 

R. É Partner da Teixeira&Guimarães Sociedade de Advogados. Fale-me um pouco sobre o seu percurso.

M. O meu percurso foi igual ao de muitas outras mulheres. Foi o de alguém que viu oportunidades, arregaçou as mangas e pôs-se a caminho, sempre com o objetivo de fazer mais, fazer bem e deixar um marco positivo. O trabalho no terreno, o aprender na base com a consciência prática da forma como tudo se processa neste ramo, desde o início, foram marcantes e decisivos.

Desde cedo que tive a noção que gostaria de preparar um caminho, autónomo, independente, de forma bem sustentada pelo que era importante ser multidisciplinar e trabalhar em áreas distintas para tomar opções de carreira. Talvez por essa razão, desde muito cedo, concebi a ideia de criar a minha própria estrutura com o objetivo de fazer algo que se identificasse com esses pressupostos, sempre com o intuito de contribuir para a dignificação da advocacia.

A autonomia e a independência são corolários desta tão nobre profissão e de que tanto me orgulho. Este percurso foi surgindo, assim, naturalmente.

Privilegiar a proximidade e o trabalho em equipa onde o empenho e a dedicação podem fazer toda a diferença, não é fácil nos dias de hoje.

 

Consulte na íntegra a entrevista em http://pontosdevista.pt/2017/06/05/mulher-mae-ter-carreira-profissional/ 

Estamos ao seu dispor

Por serem frequentes as dificuldades de comunicação no relacionamento quotidiano com os clientes, pelo uso de diálogo técnico, procuramos, a todo o instante, privilegiar um diálogo compreensível, envolvendo o cliente em todas as vertentes do tema e nas tomadas de decisão.

Entre em contacto connosco
IMAGENEERED BY SURREAL